top of page

Como escolher a caneta ideal? Conheça os tipos e saiba qual a melhor para você!

É tanta caneta linda que a dúvida "bate" na hora de comprar, não é mesmo? A Dumec te ajuda a entender qual o modelo ideal para cada atividade. Confira!



São tantos tipos de caneta – e uma mais bonita do que a outra – que fica até difícil de escolher uma só, não é mesmo? Afinal, a vontade é de escrever e colocar cor para todo lado, fazer títulos com letras desenhadas e bem elaborados ou tópicos em menos destaque. Mas, calma! Sabia que existe a caneta ideal para cada tipo de escrita que você faz? Isso mesmo.


Não que seja errado usar outras – para quem ama caneta, pode abusar! –, mas entender qual a melhor para cada caso pode ajudar a tornar a sua escolha mais efetiva, além de, claro, lhe dar um resultado mais agradável e eficaz. E a Dumec Papelaria te ajuda! Criamos uma lista com alguns tipos de canetas e a melhor situação para utilizar cada uma. Confira:


Canetas esferográficas

Essa é a caneta ideal para você que escreve muito. É o modelo perfeito para a escrita no dia a dia, seja em sala de aula ou no escritório; para assinar documentos e também para fazer provas e redações – alô, concurseiros de plantão! Isso porque essa caneta não borra, não resseca e tem alta durabilidade. Sua escrita é seca e confortável. Ah, tem modelos até recarregáveis!!!



Caneta em gel

Bem parecida com a esferográfica, o spoiler está no nome: a grande diferença está na tinta, com adição de gel à óleos. E, se antes já estava bom, aqui fica melhor: a escrita com a caneta de gel é ultramacia e superconfortável. Não à toa, já reparou que sua mão até desliza quando usa esse tipo de caneta? A justificativa está aí! Mas, cuidado, ao contrário da “irmã” aí de cima, a caneta em gel resseca bem mais rápido, justamente por causa de seus componentes. Portanto, sempre tampe a sua quando não estiver usando.


Com algumas variedades – glitter, cheiro e cor –, esse modelo é ideal para você que ama fazer título decorado, cartões de presente ou simplesmente dar um toque mais seu a suas anotações, com destaques. Ai, fala sério, as com cheirinho são o máximo, né?!


Caneta nanquim

Os amantes de lettering e artistas já devem conhecer bem essa caneta, e ela é mesmo ideal para esse tipo de escrita. Feita com feltro e haste de metal bem fina (entre 0,05 mm e 1.2 mm), esse modelo tem uma qualidade incrível (mesmo com o preço mais elevado, vale super a pena se o seu objetivo é artístico)! Apesar disso, há poucas possibilidades de cores, normalmente mais básicas, como preto, cinza e sépia.




Brush pen


Falando em arte, esse modelo também combina com o tom artístico. Com diferentes tamanhos e ponta de feltro, ela tem uma escrita macia e firme, propiciando um lettering perfeito, inclusive com degradês. As cores aqui reinam! Há várias para você escolher e tornar o seu cartão de presente ou anotações e mapas mentais ainda mais intuitivos e perfeitos!


Caneta de ponta de feltro

Se seu objetivo é pintar desenhos, ou mesmo fazer mais cartões de presente, aqui está mais uma escolha perfeita. Se você tem criança em casa, mais um ponto com os pequenos, afinal, eles amam, e esse é o modelo ideal para as brincadeiras com desenhos e coloridos. Importante lembrar que, assim como a de gel, a caneta de ponta de feltro também resseca facilmente, então, usou, tampou!


E aqui a variedade de cores e pontas é grande. Há as de linha fina, canetinha... e até as mais grossas, que podem ser utilizadas em trabalho em cartolina, por exemplo. Não é o máximo?!


Bônus!


Não é bem uma caneta, como as do dia a dia, mas é quase... o queridinho marca-texto também é tudo, e pode ser usado no momento da escrita para decorar anotações, destacar informações importantes ou adicionar lembretes. E haja coração, porque é uma cor mais linda do que a outra. Não é mesmo? Confira as opções lá na nossa loja e se apaixone ainda mais! (desculpe causar indecisão depois de te ajudar a não ficar na indecisão rs)


Ensaio papelaria-17.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Visite também a nossa loja on-line! Vai ser um prazer te ter lá com a gente!!!!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page