top of page

Dia das crianças! O que comprar para os pequenos?

A diversão da semana da criança já está no ar! E, se você ainda não comprou o presente para seu filho, afilhado, sobrinho ou para divertir com a família, ainda dá tempo. Confira as dicas!



Uma das semanas mais divertidas do ano chegou, e já até começou... a semana das crianças. Nela, a gente até volta na infância um pouquinho, não é mesmo? Seja relembrando fotos, comprando presentes para as crianças da família ou mesmo com um feirado inteirinho para viajar e brincar muito! E sim você já passou a data esperando um presente, não foi? Pois então, esse momento é mesmo aguardado, e nós, da Dumec, sabemos que bate uma dúvida enorme do que comprar para os pequenos. Afinal, o que eles vão gostar mais? É tanta opção!


E, se você ainda não comprou o presente para seu filho, irmão, afilhado ou até mesmo para você brincar com a família, te ajudamos com uma lista de opções incríveis, desde os mais lúdicos aos que são pura diversão! Confira:


Quebra-cabeça

Essa é uma ótima opção para crianças acima de 7 anos, a depender da quantidade de peças. Além, é claro, de ser uma boa ferramenta para o desenvolvimento cognitivo de pessoas de todas as idades. Portanto, que tal escolher uma bela paisagem/desenho e montar com toda a família no feriado de dia das crianças?!


Xadrez, dama ou ludo (ou tudo junto!)

É uma ótima pedida para a família! Dá para jogar um contra o outro e até fazer um mini campeonato!!!!

Esses jogos também são ótimos aliados do desenvolvimento cognitivo e social, já que são responsáveis pela interação entre participantes. Além de fazer os jogadores pensar estratégias e articular jogadas, o xadrez, a dama ou o ludo inserem as crianças no cenário competitivo, ensinando desde cedo a lidar com competições e desafios. É uma ótima pedida para a família! Dá para jogar um contra o outro e até fazer um mini campeonato!!!!!


E tudo fica melhor quando dá para ter três jogos em um só! Você sabia disso? Há opções que tem um jogo em cada lado do tabuleiro... não é demais?!


Bonecas e brinquedos para montar uma "casinha"

Esses nunca faltam na lista! Bonecas e “móveis” de brinquedo são ótimos para presentear as crianças que gostam de brincar de “casinha” ou família. E que tal brincar toda a família junto? Uma família de verdade!


Jogos de tabuleiro

Nessa categoria, há jogos que farão você ter contato com controle financeiro, compra de imóveis, apuração de provas e crimes, ação...

Para além dos clássicos já citados anteriormente (xadrez, ludo e dama), opção de jogo de tabuleiro é o que não falta - os amantes dessa categoria piram! E é uma ótima forma de desenvolver a mente e pensar estratégias, além de aprender. Nessa categoria, há jogos que farão você ter contato com controle financeiro, compra de imóveis, apuração de provas e crimes, ação... (não vou negar, nós amamos e a vontade é de jogar todos – alô, banco imobiliário, me ajuda nessa?! Haha)


Carros e dinossauros

Aos apaixonados por aventura, carros, tratores, dinossauros e bonecos de super heróis são ótimos presentes. E depois é deixar a imaginação da criança voar... afinal, dá para criar um mundo inteiro de brincadeiras com essas peças. Para quem ama adrenalina em dose dupla, as pistas de carros são TUDO!


Lego e peças de montar

A imaginação aqui fica livre para criar. Pode-se montar casas, prédios, carros, robôs ou formas abstratas. O que importa é montar! E dá para juntar a família toda para brincar... diversão pura!

Para as crianças menores, as peças de montar e lego são verdadeiros aliados, tanto do desenvolvimento cognitivo quanto do aprendizado de cores, encaixes e formas. Além do que... elas amam!!!! E a imaginação aqui fica livre para criar. Pode-se montar casas, prédios, carros, robôs ou formas abstratas. O que importa é montar! E dá para juntar a família toda para brincar... diversão pura!


Livros para colorir

O queridinho da loja é um livro que colore com água e se apaga sempre que a água evapora e seca – (o meio ambiente agradece). Não é demais? É como ter um livro novo prontinho para colorir sempre!!

Para quem ama colorir, a variedade é grande! Os livros de colorir estão cada vez mais modernos e, além dos desenhos variados – tem para todos os gostos e preferências –, agora os pequenos poderão aprender mais do que cores. O queridinho da loja é um livro que colore com água e se apaga sempre que a água evapora e seca – (o meio ambiente agradece). Não é demais? É como ter um livro novo prontinho para colorir sempre!!


São muitas opções, não é mesmo? Todas esses presentes incríveis você encontra lá na Dumec!

Ensaio papelaria-17.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Visite também a nossa loja on-line! Vai ser um prazer te ter lá com a gente!!!!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page